X
CORONAVÍRUS

Lei Paulo Gustavo – LPG

Os artistas de Orizona serão beneficiados pela Lei Paulo Gustavo, que promove a cultura e apoia o setor artístico.

Esta iniciativa visa fortalecer a comunidade, honrando o talento de quem produz arte e contribuindo para o desenvolvimento cultural em nossa região.

A Prefeitura de Orizona, juntamente com a Secretária de Assistência Social, Cultura e Turismo tem o compromisso com quem produz arte e com quem leva entretenimento para a população.

A Assistência Social, Cultura e Turismo de Orizona já está dando andamento aos procedimentos para o recebimento de recursos da Lei Paulo Gustavo – LPG.


Enquanto isso, verifique se sua documentação e sua conta bancária estão em ordem. Elabore seu projeto.

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O EDITAL E TER ACESSO AOS ANEXOS

 

 

Quem foi Paulo Gustavo?

Paulo Gustavo nasceu em Niterói (RJ), em 30 de outubro de 1978. Ganhou visibilidade enquanto artista ainda durante a sua formação, na Casa das Artes de Laranjeiras (CAL): no final de 2004, fez parte da peça Surto. À época, apresentou a personagem dona Hermínia, a mais icônica entre as suas criações.
Com a formatura na CAL, em 2005, participou de outros projetos em teatro e televisão. Em 2006, estreou a obra teatral que lhe daria notoriedade em todo o Brasil: o monólogo Minha Mãe É uma Peça, que, posteriormente, recebeu outras versões e uma adaptação para o cinema.

Artista de trajetória brilhante, construiu e interpretou outros personagens marcantes ao longo de sua carreira. Por meio da Senhora dos Absurdos (220 Volts), de Aníbal (Os Homens São de Marte… E é pra Lá que Eu Vou! e Minha Vida em Marte), Valdomiro (Vai que Cola), Paulo Gustavo levou o riso e a alegria a milhões de brasileiras e de brasileiros.

Faleceu precocemente em 4 de maio de 2021, por complicações devido à Covid-19. Deixou família, amigos e um legado formidável para a arte e a cultura nacionais.

(Fonte: Ministério da Cultura)

 

Orizona

Fundação: 1850

Aniversário: 15 de setembro

Gentílico: Orizonense

População: 14.300 habitantes

Área: 1.972,884 km²

Bioma: Cerrado

Localização: ver mapa