X
CORONAVÍRUS
Postado em
12 de Novembro de 2021 em
Cultura
I FEIRA DE ARTE E DESIGN DO SUDESTE GOIANO ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA ARTESÃS E ARTESÃOS

I FEIRA DE ARTE E DESIGN DO SUDESTE GOIANO ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA ARTESÃS E ARTESÃOS

 

Serão 25 vagas para participar de rodas de conversa, oficina, exposições de artesanato e muito mais, além de concorrerem ao prêmio de R$400,00

 

Entre os dias 01 e 20 de novembro, estão abertas as inscrições para a I Feira de Arte e Design do Sudeste Goiano, projeto realizado pela Skambau Produções, contemplado pelo Edital de Artesanato do Fundo Estadual de Arte e Cultura de Goiás - FAC 2018. O evento, que será realizado em formato remoto, acontecerá nos dias 09 e 10 de dezembro de 2021 e reúne, em sua programação, rodas de conversa, oficina, exposição dos produtos comercializados e apresentações culturais.

A Feira busca realizar um encontro de trocas de experiências e conhecimentos entre artesãs e artesãos do sudeste do Estado, trabalhando temas relacionados ao Artesanato, à Arte, ao Design e à Comercialização dos produtos. O objetivo é, também, articular e mobilizar uma rede de artesanato goiano, com protagonismo de artesãs e artesãos do sudeste de Goiás.

Os municípios participantes são: Anhanguera, Campo Alegre de Goiás, Catalão, Corumbaíba, Cristianópolis, Cumari, Davinópolis, Gameleira de Goiás, Goiandira, Ipameri, Leopoldo de Bulhões, Nova Aurora, Orizona, Ouvidor, Palmelo, Pires do Rio, Santa Cruz de Goiás, Silvânia, São Miguel do Passa Quatro, Vianópolis, Três Ranchos e Urutaí. Todos as artesãs e artesãos residentes desses municípios poderão se inscrever para participar do evento, mediante a comprovação de residência de ao menos um ano.

            As inscrições são gratuitas, sem qualquer tipo de investimento por parte dos inscritos, e acontecem via formulário online (https://forms.gle/2Dh27yPQTYjSknEA9). É preciso ler atentamente as orientações do formulário, garantindo a submissão de informações corretas no preenchimento. Para a curadoria da Feira realizar a seleção dos inscritos, as artesãs/ãos precisam disponibilizar fotos, descrição dos produtos e outros materiais que ilustrem seus trabalhos. Além disso, é necessária a gravação de um vídeo de apresentação da/o artesã/ão, da exposição de seu trabalho, de seu processo de produção e de sua atuação no artesanato goiano.

            São 25 vagas, garantindo a premiação de R$400,00 para cada artesã ou artesão selecionado, mediante a participação em todas as atividades da programação do evento. A Feira será uma oportunidade de impulsionar o cenário do artesanato do Sudeste Goiano, para o fortalecimento das possibilidades de geração de renda através da arte, além da capacitação e formação de artesãs e artesãos para comercialização e gestão do trabalho.

 

SERVIÇO

Evento: I Feira de Arte e Design do Sudeste Goiano

Período de Inscrição: 01 a 20 de novembro de 2021

Formulário de Inscrição: https://forms.gle/2ewMVztPbwjbNQsu5

Realização da Feira: 09 e 10 de dezembro de 2021

Formato: Remoto (Youtube e Google Meet)

Mais informações: https://www.instagram.com/skambauproducoes/ (@skambauproducoes)

 

Realização: Skambau Produções

Coordenação Geral: Manoela Barbosa

Coordenação local: Marilda Suita

Apoio: Associação dos Artesãos de Orizona, Roch Design e Vivências, É Nóis Ki Tá Produções e Sistema do Artesanato de Goiás.

Apresentação: Fundo Estadual de Arte e Cultura de Goiás, Secretaria de Estado de Cultura e Governo do Estado de Goiás.

COMPARTILHAR ESSA NOTÍCIA
Comentários